Saiba como nos inspiramos para criar os produtos Elastan

O processo criativo de matérias-primas da indústria têxtil conta com insights e inspirações sob diversas perspectivas, desde o estudo de tendências até a própria sociedade e a natureza. Nada é visto como um fator isolado, perceber o contexto e aquilo que nos cerca é fundamental para a criação de produtos que são idealizados e desenvolvidos, essencialmente, para a produção de peças de lingerie, sleepwear, homewear e fitness wear. Afinal, estas criações são destinadas a pessoas totalmente singulares e que devem ser vistas e valorizadas com as suas diferenças. Por isso, reservamos este post para compartilharmos com você o que acontece por trás dos bastidores até a idealização de um produto.

A primeira parada desta viagem é o próprio mundo. É isso mesmo! Quando falamos de mundo, estamos nos referindo às pessoas, às culturas, à natureza, ao comportamento dos indivíduos, às pluralidades e aos mais variados costumes. Se o destino para os produtos criados é o mundo, nada mais coerente do que ter o feeling e a sensibilidade de olhar o micro e macroambiente e conseguir expressá-los através de cada idealização. Qualquer elemento pode se tornar uma verdadeira inspiração, basta estar com o olhar pronto para isso.

A próxima parada é a pesquisa de tendências. Sem dúvidas, uma das principais etapas durante o processo criativo. Sempre buscamos inovar, e estar antenados às tendências futuras do setor é fundamental para que, de fato, possamos criar produtos inovadores. Além disso, não podemos desconsiderar os insights do universo fashion, afinal, produzimos para a indústria da moda. Logo, queremos trazer muita informação dos trends e hits mais frescos do segmento.

Para isso, contamos com a consultoria da WGSN (Worth Global Style Network), a maior empresa de previsão de tendências mundiais, fundada em 1998, na cidade de Londres. Ela é reconhecida como uma autoridade global em tendências de consumo e design, que são levantadas a partir de análises criteriosas, com base nas transformações do mundo e do comportamento dos indivíduos.

Além disso, marcamos presença nos principais eventos do setor, tanto nacionais quanto internacionais, como o Salon International de la Lingerie e a Interfilière Paris, duas das maiores feiras do segmento de lingerie. Elas acontecem em Paris, anualmente, e é uma excelente oportunidade para ficar de olho nas principais tendências futuras. Um momento em que a comunidade se reúne para criar, inovar e compartilhar ideias. Viagens internacionais são ótimas fontes de inspiração, principalmente, quando o objetivo é fazer uma pesquisa de campo.

Esperamos que vocês tenham curtido entender um pouquinho melhor como os produtos Elastan são criados. Não perca nenhum conteúdo! Sempre partilhamos tendências e inspirações para que você crie peças totalmente originais. Até a próxima!