Tendência WGSN: Confira a cartela de cores da primavera/verão 2021

Ficar de olho nas grandes tendências é fundamental para estar um passo à frente no mercado. Por isso, reunimos, neste post, trends previstos pela WGSN relacionadas às tonalidades do verão 20/21. Saiba a influência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) com a cartela de cores da estação mais quente e vibrante do ano.

Não é mistério para ninguém que as tendências ditam o que ganhará evidência ou não no mundo fashion. No entanto, o que muitos não param para pensar é que, antes de tudo, elas são pautadas no panorama da sociedade e nos hábitos e comportamentos das pessoas. Portanto, é um grande ciclo, onde elas são inspiradas nos indivíduos e destinadas a eles.

Logo, não há dúvidas que a pandemia e os novos anseios e necessidades dos consumidores influenciarão na cartela de cores do verão 20/21. Segundo a WGSN, a grande aposta são as cores restauradoras. Num período em que se leva em conta, principalmente, o equilíbrio, o bem-estar, a saúde, a higiene e a alegria, reflexos do que a sociedade vem enfrentando. E nós, como seres sensoriais, experimentamos sensações e emoções que as cores nos revelam. Está aí a grande relevância das tonalidades não só nas roupas e acessórios, como também em itens de decoração, cores de parede, objetos etc.

Em relação às últimas tendências, comecemos pelos clássicos. O preto está emergindo novamente como cor-chave nas passarelas. Tonalidade que se conecta ao cenário de medo e ansiedade. Mas não pense que ele vem para trazer estas sensações, e sim, numa proposta cheia de requinte, luxo e conforto.

Outras cores que ganharão evidência serão os tons pastel. Agora, não mais candy colors, e sim, dusted pastels. A suavidade destas tonalidades revela calma, conforto e equilíbrio do corpo e da mente, tudo o que as pessoas mais procuram nos últimos tempos.

Os tons de spa terapêutico vieram com o desejo de simplicidade e limpeza que os tempos de pandemia realçaram. São cores que evidenciam desintoxicação. A grande aposta para o fitness wear é o Neo Mint, um verde água com efeito bem fresh.

Os tons terrosos naturais surgem como uma maneira de reconectar os indivíduos à natureza. As tonalidades terracota são totalmente atemporais e autênticas. Nesta inspiração, o verde vai migrar para tons de oliva ricos e o amarelo vai para uma versão mais suave e madura.

Sim! Até mesmo a intensificação do digital no cotidiano das pessoas traz influências à cartela de cores do verão 20/21. Os tons vibrantes chegam nesta pegada, transmitindo a sensação de alegria e caminhando em direção contrária ao estresse e à ansiedade que cresceu durante a pandemia. Sem dúvidas, uma grande inspiração para a moda fitness.

Por último, os metálicos elementares surgem com a finalidade de imprimir os conceitos de limpeza e funcionalidade. De acordo com a WGSN, os estilistas vão se reconectar com as propriedades funcionais do dourado, prateado, cobre e latão, que são antibacterianas. Fator totalmente relacionado à necessidade de limpeza e higiene.

Se inspire nestas grandes tendências e crie peças cheias de estilo e informação de moda!