As festas de fim de ano estão se aproximando, e com ela, excelentes oportunidades para aumentar o faturamento da sua empresa. Afinal, estamos falando de uma época em que os consumidores estão dispostos a gastar mais, sobretudo para presentear familiares e amigos. No entanto, é importante se atentar a alguns fatores principais a fim de garantir que nenhuma oportunidade escape das suas mãos. Confira quais são eles!
Já que as festas de fim de ano são marcadas pela troca de presentes, principalmente, o Natal, pense em promoções que presenteiem o consumidor. Além de ser uma ótima estratégia para atraí-lo, também contribui para o relacionamento entre a marca e o cliente. Sendo assim, pense em brindes para compras acima de um determinado valor, por exemplo. Desta forma, você incentiva o consumidor a gastar mais em sua loja, elevando, assim, o seu ticket médio.
Oferecer diferentes formas de pagamento é essencial para que a jornada de compra seja fluida e não haja nenhum empecilho no momento da finalização da compra. Por isso, conceda as principais opções de pagamento, como cartão de crédito e débito, PIX, transferência, dinheiro e boleto bancário, por exemplo, o que pode variar de acordo com o seu canal de venda (físico ou on-line).
Não adianta fazer promoções temáticas, contar com excelentes produtos e não deixar evidente todas as suas ações aos consumidores. Portanto, invista na divulgação! Lembra daquela máxima “A propaganda é a alma do negócio”? Pois bem! As pessoas precisam ser atraídas até a sua marca, principalmente porque estamos falando de um mercado diverso, com várias empresas comercializando produtos similares. Sendo assim, utilize os canais de comunicação que o seu público está. As redes sociais, por exemplo, são excelentes aliadas, tanto para negócios que operam no físico quanto no digital.
Planejar e organizar o estoque da sua empresa também é um fator essencial. Afinal, você não vai querer perder vendas por falta de produtos nem ter muitos itens sobrando. Portanto, é interessante avaliar e se basear no seu histórico de vendas, tanto das festas de fim de ano anteriores quanto das datas de vendas aquecidas do ano corrente. A ideia é entender o que costuma ter maior número de vendas e repor a quantidade de itens de acordo com o perfil e comportamento dos seus consumidores.
Por fim, não deixe de capacitar a sua equipe de vendas a fim de garantir que os clientes tenham um excelente atendimento. Lembrando que nesta época é normal que o movimento se intensifique, por isso, conte com uma equipe maior e pronta para prestar toda a assistência necessária. Afinal, você também deseja aproveitar a data para fidelizar os consumidores.
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