As festas de fim de ano estão se aproximando, e com ela, excelentes oportunidades para aumentar o faturamento da sua empresa. Afinal, estamos falando de uma época em que os consumidores estão dispostos a gastar mais, sobretudo para presentear familiares e amigos. No entanto, é importante se atentar a alguns fatores principais a fim de garantir que nenhuma oportunidade escape das suas mãos. Confira quais são eles!

Faça promoções temáticas

Já que as festas de fim de ano são marcadas pela troca de presentes, principalmente, o Natal, pense em promoções que presenteiem o consumidor. Além de ser uma ótima estratégia para atraí-lo, também contribui para o relacionamento entre a marca e o cliente. Sendo assim, pense em brindes para compras acima de um determinado valor, por exemplo. Desta forma, você incentiva o consumidor a gastar mais em sua loja, elevando, assim, o seu ticket médio. 

Diversifique as opções de pagamento

Oferecer diferentes formas de pagamento é essencial para que a jornada de compra seja fluida e não haja nenhum empecilho no momento da finalização da compra. Por isso, conceda as principais opções de pagamento, como cartão de crédito e débito, PIX, transferência, dinheiro e boleto bancário, por exemplo, o que pode variar de acordo com o seu canal de venda (físico ou on-line).

Invista na divulgação

Não adianta fazer promoções temáticas, contar com excelentes produtos e não deixar evidente todas as suas ações aos consumidores. Portanto, invista na divulgação! Lembra daquela máxima “A propaganda é a alma do negócio”? Pois bem! As pessoas precisam ser atraídas até a sua marca, principalmente porque estamos falando de um mercado diverso, com várias empresas comercializando produtos similares. Sendo assim, utilize os canais de comunicação que o seu público está. As redes sociais, por exemplo, são excelentes aliadas, tanto para negócios que operam no físico quanto no digital.  

Planeje o seu estoque

Planejar e organizar o estoque da sua empresa também é um fator essencial. Afinal, você não vai querer perder vendas por falta de produtos nem ter muitos itens sobrando. Portanto, é interessante avaliar e se basear no seu histórico de vendas, tanto das festas de fim de ano anteriores quanto das datas de vendas aquecidas do ano corrente. A ideia é entender o que costuma ter maior número de vendas e repor a quantidade de itens de acordo com o perfil e comportamento dos seus consumidores.

Capacite a sua equipe

Por fim, não deixe de capacitar a sua equipe de vendas a fim de garantir que os clientes tenham um excelente atendimento. Lembrando que nesta época é normal que o movimento se intensifique, por isso, conte com uma equipe maior e pronta para prestar toda a assistência necessária. Afinal, você também deseja aproveitar a data para fidelizar os consumidores.  

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