A Black Friday 2021 está se aproximando, e com ela, surgem grandes oportunidades para girar o estoque, aumentar o número de vendas e atrair novos consumidores, tanto para quem conta com canais de venda físicos quanto para quem tem canais de venda digitais. Este ano, a big date acontecerá oficialmente no dia 26 de novembro, mas para que a sua empresa aproveite a temporada de vendas aquecidas e garanta excelentes lucros, é fundamental se planejar estrategicamente, tanto se o seu público for outras empresas quanto consumidores finais. Pensando nisso, reunimos 4 dicas importantes para que a sua marca esteja preparada para a Black Friday deste ano. Confira!

Dica 01: Prepare o seu estoque 

É natural que a demanda aumente de maneira considerável durante esta época. Por isso, é essencial preparar o seu estoque, a fim de que você não perca boas oportunidades de venda por falta de produtos. Para ter uma noção interessante da quantidade de itens que deverão ser produzidos, verifique o que foi feito no ano anterior, o que foi vendido e o que sobrou. A ideia é tentar ser o mais assertivo possível, mas também não deixe de ir um pouco além em suas previsões. Além disso, se atente para não deixar faltar matérias-primas em sua confecção.

Dica 02: Pratique descontos reais

Assim que a Black Friday aterrissou em solo brasileiro, ela se limitava bastante ao comércio digital, e era muito comum ver as empresas praticando falsos descontos. Durante o período que antecedia o evento, diversas marcas aumentavam os preços dos seus produtos e durante a Black Friday retornavam com o preço original, dando a falsa impressão de desconto. Com o passar do tempo, os consumidores foram percebendo isso e começaram a desacreditar das oportunidades oferecidas pela data, mobilizando os lojistas a mudarem de estratégia e a praticarem descontos reais. 

Sendo assim, pense na precificação dos seus produtos de modo que você tenha a sua margem de lucros, mas que também seja atrativa para o consumidor. Produtos que estão parados em seu estoque a mais tempo podem ter um desconto maior. Essa é, sem dúvidas, uma excelente tática para liberar o estoque e fazê-lo girar. 

Dica 03: Planeje as suas estratégias de marketing

Sabe aquela máxima “Quem não é visto não é lembrado”? Pois bem! É importantíssimo planejar e estruturar as suas ações de marketing para chamar a atenção dos seus consumidores e atraí-los. Para isso, leve em consideração o perfil do seu público e em quais meios ele está. As redes sociais, por exemplo, são excelentes canais para isso. Mas não se limite a um único meio. É de suma importância promover uma campanha sólida e estratégica.

Dica 04: Prepare o seu time de vendas e de atendimento

Se você conta com lojas físicas ou representantes comerciais, ou ainda, com um e-commerce, é fundamental preparar o seu time de vendas e de atendimento para a alta demanda característica da data. Proporcionar uma experiência de compra completa e atenciosa aos seus clientes, é uma ótima maneira para não perder vendas e fidelizá-los. Por isso, não deixe de estruturar bem este setor. 

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