O post de hoje é inspirado num lançamento da Elastan que foi pensado para pessoas reais, que vivem na intensidade de um dia a dia cada vez mais veloz: o Elastano Inteligente.
O elastano é uma fibra sintética com elevada elasticidade, e uma das principais matérias-primas para a produção de elásticos. É ele que garante sua flexibilidade e elasticidade. De acordo com dados históricos, o elastano foi inventado em 1959, por Joseph Shivers. Quando esta fibra sintética surgiu, gerou uma verdadeira revolução na indústria da moda, possibilitando inúmeras criações a partir deste elemento. Para se ter uma ideia, sem o elastano, não seria possível produzir elásticos.
Mas, como nem tudo são flores, havia uma questão recorrente que girava em torno dos elásticos utilizados em peças de moda íntima e fitness. Devido às constantes transformações físicas dos corpos das pessoas, a elasticidade do elastano estava sendo comprometida, o que resultava na visível deformação do elástico. O consumidor, por sua vez, acreditava que essas deformações eram má qualidade do produto, que teve uma durabilidade menor daquela que se esperava.

Motivados pelo desejo de inovarmos e de sanarmos esta questão, depois de muita pesquisa e estudos com nossos fornecedores lançamos o Elastano Inteligente. Desenvolvido com exclusivo processo de altíssima tecnologia, ele garante maior aderência aos fios, resultando em um movimento sincrônico de elasticidade e diminuindo a possibilidade de o elastano correr solto pelo elástico. Assim, você reduz consideravelmente o rompimento dos fios e a indesejada deformação do elástico, quando combinado com a utilização de uma costura adequada e robusta.
Com o Elastano Inteligente, o elástico pode se adaptar às pessoas e o seu produto pode ser sinônimo de movimento, elasticidade, conforto e maior durabilidade. Pois age para reduzir o movimento aleatório dentro do elástico, contribuindo, portanto, para evitar as falhas decorrentes de seu movimento natural. Porém, o travetamento ainda é primordial para garantir maior durabilidade. Você pode encontrar o Elastano Inteligente, em toda linha de elásticos bordados em Jacquard da Elastan.
Seja bem-vindo ao futuro! Inspire-se! E leve o movimento e a qualidade que nossa inovação garante.

Um dos nossos lançamentos na Maquintex foi o Elastano Inteligente.? Desenvolvido com o exclusivo processo de altíssima tecnologia, ele garante maior aderência aos fios, minimizando a possibilidade do elastano correr solto pelo elástico. ? Este produto está disponível em toda linha de Elásticos Bordados em Jacquard da Elastan.Leve movimento, elasticidade e conforto às suas peças de moda íntima, cuecas e fitness através do Elastano Inteligente. ?

Posted by Elastan on Tuesday, September 24, 2019