Os termômetros estão marcando temperaturas cada vez mais altas. Faltam pouquíssimas semanas para o verão chegar e o sol brilhar ainda mais. Só que no post de hoje quem vai brilhar mesmo são as lingeries. Elas cansaram de ficar sob as roupas e já faz algumas temporadas que o underwear as outerwear não sai das passarelas e das ruas.

Nesta tendência, os looks são compostos por bodies, croppeds, corselets, tops e sutiãs que ficam totalmente à mostra. Em algumas composições, até o cós de calcinhas com pegada esportiva, ficam aparentes. As palavras-chave para este trend são ousadia e equilíbrio. O maior cuidado é não sensualizar demais o look, o ideal é usar calças com modelagens mais largas, como pantalonas, boyfriends e mom jeans. E, sim, é preciso ter uma dose de ousadia, pois a pessoa deve se sentir segura e confortável com a produção.

O estilo underwear as outerwear foi idealizado pela designer de moda Vivienne Westwood, na década de 70. Mas, foi só nos anos 80, que ele se popularizou. Madonna, por exemplo, brilhou em diversos concertos com sutiãs ousados, corpetes ajustados ao corpo e pequenos calções em seda. Foi, verdadeiramente, um boom para a época. E como a moda funciona como um grande boomerang, esta tendência voltou com tudo e está totalmente repaginada, com mais versatilidade e inúmeras possibilidades de composições. 

A princípio, apenas blusas de seda e vestidos com pegada de camisola conquistaram as passarelas e ruas. Em alguns looks, estas peças ficavam sobre camisas brancas, por exemplo. Até chegar à temporada atual, em que, de fato, as lingeries são “As” peças de uma produção casual, substituindo as blusas ou sendo totalmente evidenciadas sob uma regata ou camisa com tecido transparente.

Para o verão, a grande aposta é usar peças underwear as outerwear com shorts e saias, lembrando que o ideal é escolher modelagens mais amplas. Outra sugestão, é finalizar o look com jaquetas ou blazers, dá uma cara super cool à produção. 
Este hot trend não pode ficar de fora da sua coleção, idealize lingeries que possam ser usadas à mostra. Algumas inspirações são criar peças de rendas ou de malhas com detalhes de elásticos em logomania, por exemplo. Desde cores mais sofisticadas, como o nude e o preto, até as cores mais fortes, como o lima-fluorescente, um dos queridinhos da temporada. A ideia é produzir peças que levem conforto, leveza e frescor para os dias de verão.
Separamos, aqui, algumas produções para vocês se inspirarem!

Por: Marketing Elastan