Tendência Logomania – A logomarca além das etiquetas

Ao longo das décadas, a moda vai se reinventando, através de elementos que já tinham tido seu espaço como tendência, e que retornam como um boomerang, de forma totalmente repaginada. A inspiração de hoje veio direto dos anos 90, retornou como tendência em 2017, e ainda tem conquistado grande espaço no mundo fashion de streetwear. Estamos nos referindo à Logomania.
Como o próprio nome já diz, é um trend que estampa as peças com a logo das marcas, aparece tanto estampando produtos da própria grife quanto no uso irônico em peças de outras marcas. É uma tendência que dispensa discrição, as logos aparecem em tamanhos grandes e em lugares de destaque nas peças.

A princípio, ainda nos anos 90, a Logomania conquistou espaço nas grandes marcas do mercado fashion. Durante muito tempo foi realmente importante mostrar para todos a marca das roupas que se estava usando, e essa ideia fez com que as estampas aparecessem cada vez maiores e com real destaque nas peças. Lá para o início dos anos 2000, veio uma onda de minimalismo, zelando pela discrição e evidenciando sofisticação.
É claro que ainda continuou a existir peças, aqui e acolá, estampadas com grandes logos, mas só voltou como tendência há 2 anos atrás. Desta vez, a Logomania veio para ilustrar a moda streetwear, com uma pegada super contemporânea e despojada. As marcas Supreme e Louis Vuitton, por exemplo, duas grifes com estilos completamente diferentes, fizeram uma parceria para uma coleção, cujas peças eram vermelhas e brancas (cor da marca Supreme) e completamente estampadas pelo monograma da Louis Vuitton e pela logo da Supreme. A última marca, até então, atendia culturas de skateboard, hip hop e rock, mas após o seu boom, através de tendências cada vez mais voltadas para o streetwear, também passou a fazer parte do guarda-roupa das it-girls. E não parou por aí, a marca se popularizou tanto, que foi parar nas calçadas das ruas através de diversas réplicas que utilizam a logo da Supreme como estampa.

A Logomania conquistou inúmeras marcas. Ela está em blusas, acessórios, tênis, calças e até em peças de moda íntima. É super cool, usar no cós de cuecas e calcinhas, por exemplo, elásticos com a estampa da marca. Os tops e sutiãs também não ficam de fora dessa! Inspirados nesta tendência, a Elastan tem vários modelos de elásticos que podem ser personalizados com o nome da marca do cliente, como os elásticos Tóquio, Montreal, Madri, entre outros. São elásticos bordados (jacquard) e personalizáveis, excelentes para levar estilo, contemporaneidade e um toque descolado às peças de moda íntima. A dica é usar estes elásticos em peças de malha e sem estampas. O que deve brilhar, neste caso, é a logo da sua marca, além, é claro, de deixar as peças mais harmônicas.