A Maquintex é uma feira de máquinas, equipamentos, serviços e química para a indústria têxtil e de confecção, que acontece no Nordeste. O evento é referência do setor têxtil e reúne as principais marcas nacionais e internacionais deste segmento. A feira já conta com 7 edições e este ano foi a 3ª edição que a Elastan participou. Foi, sem dúvidas, um evento marcado por muito conhecimento compartilhado, inovação e tecnologia nos segmentos da Indústria Têxtil e Comunicação Visual e Gráfico.
A Maquintex acontece junto com a Signs Nordeste (feira de equipamentos e serviços para impressão digital, sinalização e serigrafia). As feiras deste ano aconteceram do dia 10 a 13 de setembro, no pavilhão oeste do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e receberam muitos visitantes do norte e nordeste do Brasil, movimentando muitos negócios durante todos os dias do evento. Juntas, a Maquintex e a Signs Nordeste 2019 contaram com 110 estantes, somando mais de 350 marcas participantes, 40% maior que a edição anterior. Foram mais de 40 horas de conteúdo nos fóruns de palestras, repletos de informação para os visitantes. Foram 4 dias muito intensos, com visitas de clientes importantes e prospects.

Lá, fizemos o pré-lançamento das novas Rendas Raschel, com desenhos que antecipam as tendências 2020/2021. Também apresentamos o lançamento do elastano inteligente, da linha de elásticos e rendas em degradês e tie-dye, forte tendência para 2020, e demos destaque à nossa linha de elásticos e fitas focados para aplicação em jeans, moda e linha esportiva. O maior sucesso do estande foram as exuberantes peças confeccionadas, todas com aplicação dos produtos Elastan.   
    Os empresários do ramo da Indústria Têxtil aproveitaram bastante as novidades da Maquintex e conheceram os últimos lançamentos do segmento. Um dos destaques da feira foi o Fórum de Informações Maquintex, que contou com 30 palestras e painéis que contemplaram temas relevantes para profissionais e empreendedores da indústria têxtil, do marketing e da indústria. Foram compartilhadas experiências e pesquisas sobre inovações tecnológicas no mercado da moda, além de estudos sobre sustentabilidade, design, gestão, branding, planejamento e consumo.

Devido ao grande sucesso desta edição, a Febratex Group já confirmou a próxima edição da feira que será entre os dias 14 e 16 de setembro de 2021. A grande novidade é que agora a Signs será intitulada de “Signs Norte e Nordeste”, devido à grande movimentação de público do norte do país.

A Elastan têm um agradecimento especial a nossa equipe que esteve presente na Maquintex levando novidades e todo o trabalho de qualidade da nossa empresa. Até 2021!