Antes de mais nada, precisamos ter a prudência de avisar que os bichos estão soltos no post de hoje. Protejam-se! (Rsrsrsrs) Porque é dia de falarmos de um hot trend atemporal que vai continuar firme e forte na primavera/verão 2020: o Animal Print. 

Esta tendência está presente nas vestimentas humanas desde a pré-história, quando os seres humanos vestiam-se com pele de animais para se protegerem contra o frio e como uma forma de camuflagem. Mais tarde, no período monárquico, a pele de animais era sinal de riqueza e poder, utilizada apenas por membros da realeza e da nobreza.
Aos poucos, as peles dos animais foram substituídas pelas estampas de animais (Animal Print), principalmente, de onça, leopardo, zebra e cobra. O pontapé inicial para o Animal Print virar um ícone da moda foi o filme “Tarzan, o filho das selvas” (1932), que influenciou estilistas a produzirem peças com estampas inspiradas no continente africano, como o vestido criado pela Casa Francesa Busvine, em 1936, com estampa de leopardo.
A primeira vez que a estampa de onça ganhou as passarelas, foi numa coleção de primavera/verão do estilista Christian Dior, na década de 40. Também foi ele quem trouxe o Animal Print para os acessórios. 

Mas, esta tendência não esteve sempre invicta. Nos anos 90, ela foi considerada brega e associada a roupas vulgares e de qualidade inferior, após o exagero das estampas de animais na década de 80.
Entre altos e baixos, o Animal Print retornou nos anos 2000, mesmo com algumas voltas e partidas, esta estampa continua com tudo e mais um pouco. Ela não está presente apenas em roupas e acessórios, as lingeries são grandes ícones que usufruem muito o Animal Print, dando um ar sexy, sensual, sem vulgaridade, quando utilizado da forma correta.
E quando dissemos que os bichos estavam soltos, não estávamos mentindo!Eles foram parar nas estampas dos nossos elásticos, e são perfeitos para adornarem as peças da sua coleção com estilo e elegância. Seja com renda ou com malhas lisas, não importa, traga mais requinte às suas lingeries com o Animal Print.
Inspirem-se…