Psicologia das cores: Como as cores influenciam nas lingeries?

Nós, indivíduos, somos seres sensoriais, dotados de sentimentos, emoções e impressões. E as cores são um dos elementos capazes de nos despertar variadas sensações, de acordo com o que cada uma delas expressa. Além disso, elas também podem comunicar algo, portanto, as tonalidades e composições escolhidas nas roupas, por exemplo, dizem bastante a nosso respeito, como personalidade, anseios e desejos.

No caso das lingeries, obviamente, não é diferente. Por isso, a importância de se atentar à Psicologia das Cores e utilizar cada tonalidade de maneira intencional em suas criações. Sendo assim, neste post, apresentaremos o que as principais cores despertam e revelam através da moda íntima, para que você utilize cada tonalidade de maneira mais assertiva em suas criações produções.

O que é Psicologia das Cores?

Antes de tudo, que tal compreendermos um pouco melhor o que é Psicologia das Cores? Em linhas gerais, ela pode ser entendida como um estudo que apresenta a maneira como o cérebro humano reconhece as cores, de modo variado, e na forma como elas são capazes de influenciar os sentimentos, emoções e, até mesmo, despertar desejos.

Por isso, ela é bastante relevante e utilizada no universo fashion, bem como no design, na publicidade, cinema e arquitetura. Foi a partir do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe (1749 – 1832), que as cores começaram a ser estudadas neste viés, mostrando a maneira como as tonalidades impactam no humor e nas emoções.

O significado das cores na moda íntima

Como dissemos logo no início do post, as cores têm o poder de influenciar nossas percepções e evocar sensações. Mas, afinal, como elas podem interferir na moda íntima. A seguir, apresentaremos o significado das cores nas lingeries e quais emoções elas podem despertar.

Branco – O branco remete à paz, serenidade, inocência, confiança e novos começos. Por isso, é uma excelente tonalidade para criar peças de underwear para a linha de noivas e para a coleção de fim de ano. Além dela ser uma cor incrível para acompanhar as mulheres durante a noite de núpcias, também é ideal para usar no Réveillon, sobretudo, por quem está em busca de recomeços.

Preto – O preto, além de ser um clássico e a preferida entre o público feminino, revela ousadia, elegância, contemporaneidade e coragem. Por isso, é uma ótima tonalidade para criar produções glamourosas, perfeitas para mulheres fortes, cheias de personalidade e que desejam demonstrar poder e autenticidade. Explore as rendas para um toque a mais de sensualidade.

Vermelho – O vermelho é uma cor vibrante e cheia de energia e está bastante associada ao desejo e à paixão. Sendo assim, é perfeita para criar lingeries com uma dose extra de sedução, impulsionando novas ideias e conferindo muita ousadia.

Rosa – O rosa chega na moda íntima com sua delicadeza e feminilidade, expressando muito romantismo. As tonalidades mais claras conferem mais sofisticação, sutileza e inocência, enquanto os tons mais escuros revelam atitude e intensidade.

Azul – Já o azul remete à tranquilidade, serenidade, harmonia e confiança. Excelente para criar lingeries tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais, já que despertam emoções bastante positivas em meio a um cotidiano cada vez mais agitado.

Curtiu as dicas? Então, continue acompanhando os nossos posts. Sempre trazemos conteúdos bastante inspiradores, para que você dê vida a peças ainda mais estilosas e interessantes.