Saiba tudo sobre as tendências da moda íntima para 2021

Não é mistério para ninguém que as tendências, antes de inspirar criações, se baseiam no cenário em que a sociedade se encontra, para, assim, determinarem e darem evidência a elementos que serão o hit da temporada. Diante do contexto de pós-pandemia, em que as restrições ainda permeiam o nosso dia a dia na tentativa de minimizar a disseminação do coronavírus, as trends trazem à tona a busca pelo escapismo, otimismo e conforto, além de destacar elementos que remetem ao futurismo. Neste post, reunimos as principais tendências de moda íntima para 2021 e apresentamos diversas dicas de aplicações para garantir muita inspiração para as suas coleções. Acompanhe a leitura e confira!

Nesta temporada, o conforto é a principal mensagem para a criação dos itens básicos do underwear. O que pode ser justificado pela mudança da rotina de diversas pessoas, que estão passando mais tempo em suas casas e, inclusive, trabalhando em formato home office. Até mesmo a procura por peças de loungewear aumentou, totalmente coerente com a adaptação ao novo lifestyle.

Mas voltando à moda íntima, a grande dica é apostar em peças que associam conforto com estilo autêntico, expressos através de designs que envolvem modelagens funcionais e elásticos respiráveis, para uma proposta de underwear que possa transitar entre o dia a dia. Os sutiãs, por exemplo, devem ser projetados para acompanharem as mulheres ao longo do cotidiano, proporcionando o bem-estar essencial. Por isso, traz uma leve inspiração dos sutiãs esportivos.

Quanto às calcinhas, as versões em cintura alta continuam muito relevantes nessa temporada. Elas valorizam a silhueta e garantem uma dose extra de conforto para o uso diário. Já na linha de modeladores, a ideia é investir em calcinhas modeladoras que remetam ao público jovem. Aposte em modelos simples, versáteis e democráticos, que levem compressão, explorando tonalidades neutras, em tons de pele.

Numa versão mais elegante e sensual do underwear, temos a lingerie sedutora. Nesta temporada, ela se inspira no romantismo do futuro, através de produções que tenham transparências, recortes e detalhes vazados. Já as minúcias e os acabamentos femininos também se baseiam no conforto e na facilidade de usar. A dica é incluir rendas de crochê, elásticos mais leves, com tramas abertas, e acabamentos suaves capazes de moldar o corpo.

Aposte na criação de bodies para serem vistos e invista em recortes e pernas cavadas, para um toque super sexy. E não deixe de explorar as peças rendadas de maneira chamativa, através de conjuntos de lingerie super femininos, repletos de transparência. Utilize rendas macias, com desenhos em relevo definido, como a Renda Camélia 190. Este lançamento Elastan traz o desenho de flores sofisticadas em alto relevo e garante um lindo contraste com a transparência presente em pontos estratégicos. Além disso, não deixe de pensar na criação de peças maleáveis e confortáveis que também sejam itens fashion, podendo ser usadas em sobreposições.

Nesta temporada, a alegria e o otimismo são celebrados como uma maneira de combater as restrições características do cenário atual, através da utilização de tonalidades vivas e alegres. Além disso, as cores calmantes também se evidenciam, trazendo flexibilidade e tranquilidade, diante de um mundo tão conturbado. Isso sem mencionar os metalizados, que vêm com uma proposta do futurismo, traduzindo a busca pelo escapismo.

Dos tons vibrantes otimistas aos neutros confortáveis, explore, em suas coleções, elásticos metalizados e coloridos, como o super lançamento Elastan Maiara 40 Color com Lurex. Além disso, aposte nos produtos com as novas tonalidades, inspiradas na busca pelo otimismo e por dias mais tranquilos, como a cor Damasco, com seu ar envolvente e despretensioso, Major, com a sua atemporalidade e elegância, e Amêndoa, com a sua leveza e sofisticação.

Agora, através destas grandes dicas, inspire-se e leve muito estilo e informação de moda às suas peças de moda íntima 2021. Arrase em suas coleções!