UGC CREATOR – O que é e como pode ajudar sua marca de moda?

As tendências do marketing estão em constante evolução, especialmente no universo digital. Antes, a visibilidade da marca e a conquista de novos públicos exigiam altos investimentos na contratação de influenciadores renomados. Hoje, uma abordagem mais acessível e autêntica ganha destaque: os UGC Creators, profissionais especializados em criar conteúdo espontâneo e genuíno para sua marca.

Curioso para saber como isso pode beneficiar sua marca de moda? A Elastan explica!

O que são UGC Creators?

UGC refere-se ao Conteúdo Gerado pelo Usuário, quando clientes compartilham, de maneira espontânea e autêntica, suas experiências com produtos nas redes sociais. Sabe quando um cliente recebe seu produto, faz um story e posta na rede social? Ou quando ele faz uma foto ou vídeo usando o seu produto? Isso é um conteúdo gerado pelo usuário, de maneira espontânea e totalmente autêntica, que tem um altíssimo valor para as marcas, pois mostra na prática uma prova social do seu produto ou serviço!

Já os Creators são profissionais especialistas em criação de conteúdo, uma profissão em ascensão, especialmente com a popularidade de Reels no Instagram e TikTok.

Logo, quando juntamos as duas siglas, temos o UGC Creator, que na prática são pessoas especializadas em criar conteúdo para as marcas, de maneira autêntica e personalizada, como se fossem verdadeiros clientes ou usuários do seu produto.

Confira algumas vantagens que a Elastan destaca para entender como esse novo mercado pode beneficiar sua marca!

As vantagens de contratar UGC Creators

Baixo Investimento e Alto Resultado

A contratação de influenciadores renomados ainda é uma excelente estratégia, mas nem todas as marcas têm acesso devido ao alto custo. Os UGC Creators surgem como uma alternativa mais acessível, não dependendo de uma grande audiência para criar conteúdo. Enquanto influenciadores focam em persuasão e alcance, os UGC Creators priorizam a criatividade, oferecendo conteúdo autêntico e acessível por um investimento consideravelmente menor..

Produção de Conteúdo Constante

Manter uma produção de conteúdo constante e de qualidade é um desafio. A contratação de UGC Creators permite que as marcas mantenham uma presença ativa nas redes sociais com conteúdos de alto valor, destacando produtos de maneira real e envolvente.

Os conteúdos entregues pelos UGC Creators podem ser usados livremente pela marca, seja nas redes sociais ou em anúncios patrocinados. Após a entrega, o conteúdo pertence à marca!

Credibilidade e Desejo

Os conteúdos produzidos pelos UGC Creators, por serem mais naturais e originados de pessoas tecnicamente anônimas, aumentam o engajamento e a credibilidade da marca. Esses conteúdos humanizam a comunicação, fortalecem o branding e apresentam produtos de forma menos comercial e mais realista.

Entre em contato com seu representEm síntese, investir em UGC Creators é uma estratégia eficaz no atual cenário, onde as conexões reais são valorizadas. É uma evolução na forma como marcas de moda se conectam com seu público e impulsionam vendas.ante para adquirir estes e outros produtos incríveis, e vamos juntos criar coleções cápsulas que celebram a alegria e a energia desta festa brasileira única!

Agora que você compreende o conceito de UGC Creator, que tal aprofundar seus conhecimentos e incorporar essa estratégia única ao crescimento de sua marca?

Se este conteúdo criado pela Elastan foi útil para você, compartilhe com outros profissionais do mercado. Vamos explorar juntos essa nova dimensão da moda, onde autenticidade e influência se entrelaçam, criando estratégias únicas!