Em um ano difícil para a indústria têxtil, é necessário algumas estratégias para incrementar as vendas. É hora de avaliar os famosos 5 Ps do marketing (produto, preço, promoção, praça e política de todo eles) e ir além.

O poder do marketing digital, por exemplo, é inegável. Mas, para isso, lance mão das ferramentas certas e aumente o engajamento de seus consumidores. Para isso, separamos três estratégias para serem usadas para mais vendas.

1 – Vídeos

Usar vídeo é uma ótima maneira de engajar seu consumidor, destacando o design de seu produto, lançamentos e benefícios. Se feito profissionalmente, também é um boa ferramenta para incluir em seu estande em alguma feira, além de colocá-lo também em seu website e interiores de loja. Um pequeno teaser pode ser uma estratégia rápida de educar seu consumidor, sumir com qualquer dúvida e gerar hesitação para a compra. Outro ponto positivo é que o vídeo é capaz de criar uma conexão, uma relação pessoal com seus seguidores nas mídias sociais.

2 – Tutoriais

Tutoriais passo-a-passo de como usar ou mesmo como cuidar de seu produto são boas maneiras de informar o consumidor, isso enquanto desenvolvem uma relação de confiança. E não se esqueça do velho clichê: uma imagem vale mais que mil palavras

3 – Perguntas

Aproveite as ferramentas já disponíveis nas redes sociais para ampliar seu contato com clientes. Sabe o box de perguntas do Instagram? Que tal postá-lo e deixar que seus consumidores estreitem relações e tirem todas as dúvidas em relação ao seu produto?
Abuse das mídias sociais!

Gostou dessa matéria? Ela foi publicada originalmente no portal All Lingerie. Confira aqui.