Very Peri: Saiba tudo sobre a cor do ano 2022 eleita pela Pantone

Na última quarta-feira (08), a Pantone divulgou a Cor 2022, denominada PANTONE 17-3938 Very Peri. E pela primeira vez da história do programa educacional da empresa, tivemos uma cor inédita, que foi criada especialmente para o momento repleto de transformações globais e inovação que estamos vivendo. No post de hoje, vamos bater um papo sobre a tonalidade do próximo ano, além de apresentar inspirações para você aplicar em suas criações de moda íntima, moda esportiva e moda praia nas próximas temporadas.  

A PANTONE 17-3938 Very Peri transita entre a constância do azul e a energia do vermelho, trazendo uma mensagem de empoderamento e encorajando a expressão pessoal. Nas palavras de Leatrice Eiseman – Diretora Executiva do Pantone Color Institute -, “À medida que avançamos para um mundo de mudanças sem precedentes, a escolha de PANTONE 17-3938 Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da família de cor azul confiável e amada.”. 

Além disso, ela complementou dizendo “Abrangendo as qualidades dos azuis, mas ao mesmo tempo possuindo um subtom vermelho-violeta, PANTONE 17-3938 Very Peri tem uma atitude alegre e positiva e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade sem precedentes e a expressão imaginativa.”. Sem dúvidas, uma excelente aposta para criar peças contemporâneas e cheias de autenticidade, perfeita para acompanhar as pessoas num momento em que elas estão reescrevendo e ressignificando as suas vidas após tantas transformações. A cor também destaca a fusão do mundo físico e digital, tão real dentro do cenário em que estamos inseridos.

Na moda íntima, use e abuse das rendas nesta tonalidade. O contraste formado pela transparência da renda e a pele confere muito requinte, feminilidade e sensualidade, dando vida a composições super glamourosas e modernas. Aposte em designs diferenciados para potencializar a originalidade expressa pela cor.

Já na moda esportiva, a dica é investir em peças com recortes estratégicos, além de mesclar a Very Peri com outras tonalidades para um efeito inusitado e cheio de personalidade. 

Por fim, na moda praia, não deixe de levar a Cor 2022 para produções monocromáticas com modelagens que unem o vintage ao contemporâneo, como modelos hot pant, asa delta, top com aro, top reto e muito mais. Nas versões clássicas, como o modelo cortininha, a Very Peri chega para trazer modernidade e muita informação de moda.

Curtiu o conteúdo? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog. Sempre trazemos posts repletos de dicas e tendências, excelentes para quem atua no setor de moda íntima, moda esportiva e moda praia. Não perca!