Trend Alert: Cores da Primavera/Verão 2022

Você, certamente, já está a mil criando as peças da sua coleção de Primavera/Verão 2022. E para te ajudar a se inspirar e garantir que você leve ainda mais informação de moda às suas criações, apresentaremos, a seguir, as cores da temporada, de acordo com as previsões da WGSN – Worth Global Style Network. Confira!

Antes de qualquer trend alert, é interessante entender o que está por trás das tendências. Neste caso, o cenário continua rodeado de incertezas, tornando os consumidores bastante cautelosos e aumentando a procura por elementos que remetam à alegria e ao acolhimento. Sendo assim, a ideia é investir em cores mais versáteis e comerciais, que tenham um apelo duradouro e que reforcem a sensação de bem-estar. 

Tendo como base o comportamento do consumidor, assim como o seu entorno, a paleta de cores da WGSN para a Primavera/Verão 2022 transita entre o novo e o familiar, afinal, o mercado anda cauteloso. Portanto, apostar em uma paleta básica sólida, através de tons consistentes e sustentáveis, é uma boa estratégia para ser assertivo e continuar despertando o interesse do seu público. Assim, destacam-se duas paletas principais na temporada: Natureza Aprimorada e Prazer Cotidiano. 

Enquanto a paleta Natureza Aprimorada é perfeita para despertar emoções, a Prazer Cotidiano traz um apelo mais calmo e discreto, com poucos contrastes. A seguir, você poderá conferir as cores-chave da temporada e que, sem dúvidas, devem estar presentes nas suas coleções. 

Para começar, temos a cor Olive Oil. Este tom é perfeito para atrair um público com um lifestyle mais orgânico. Ele traz conforto e atemporalidade, indo totalmente de encontro a uma das principais características do mercado: cauteloso. A cor terá seu destaque em todas as categorias de moda, tanto feminina quanto masculina.

Em seguida, temos o Orchid Flower. Nesta tonalidade, o rosa se aproxima do magenta, mas com um toque azulado. Uma excelente escolha para evocar sensações de vigor e positividade. Por ser uma cor bastante versátil, pode ser usada em todos os segmentos de moda, além de continuar marcando forte presença em peças da moda esportiva.

A cor Butter também é uma das grandes apostas da temporada. Ela traz o calor inerente do amarelo, mas num tom mais claro. É perfeita para corresponder às expectativas do consumidor por cores e experiências mais enriquecedoras. Sem dúvidas, receberá grande destaque no segmento feminino de luxo.

Numa proposta cheia de energia, a cor Mango Sorbet será a grande evidência dos tons de laranja. Com uma tonalidade laranja-amarelada revigorante, ela é capaz de evocar a sensação de bem-estar. Sem dúvidas, uma ótima opção para o segmento de moda praia e esportiva. 

Por fim, o Atlantic Blue também é uma das cores-chave da Primavera/ Verão 2022. Ele é versátil, acolhedor, além de acompanhar a tendência do localismo e da sustentabilidade. Perfeito para levar às suas criações dentro da categoria masculina. Mas sem deixar sua importância dentro do segmento feminino. 

Curtiu as dicas? Então, não deixe de ficar de olho em nossos posts. Sempre trazemos conteúdos mega interessantes e relevantes, principalmente, para quem atua no setor de underwear, fitness wear e beachwear. Não perca!