Pra não dizer que não falei das flores

Quando ouvimos falar no mês de setembro, na hora, nos vem à cabeça a chegada de uma das estações do ano mais atraentes: a Primavera. E lembrando disso, não podíamos deixar de falar das floral prints, uma grande tendência no mercado fashion.

Mas, afinal de contas, como elas dominaram as passarelas e viraram um estilo que nunca sai de moda?

As flores sempre foram ícones de inspiração. Aparecem em quadros de pintores renomados, em músicas e nas arquiteturas antigas. Porém, na moda, elas só ganharam espaço no século XVIII.

Segundo a história, os indianos foram os primeiros a ilustrar essa estampa nas roupas. A forma de representá-la não era igual, obviamente, mas já se percebia a vontade de retratar as flores. Com o passar do tempo, esse desejo se espalhou pelo mundo. Mas, foi somente no final do século XIX, que o floral se estruturou como tendência, tendo como inspiração o movimento Art Noveau (Arte Nova, em francês), cujas obras retratavam temas ligados à natureza.

Atualmente, as floral prints estão no guarda-roupa de todos. Através de saias, blusas, vestidos, calças, lingeries… E está entre os must-have da primavera/verão 2020, desde às estampas mais delicadas (mini florais) até as mais ousadas (maxis florais) e de cores vibrantes. Elas expressam feminilidade, dão um toque romântico às peças, mas também demonstram atitude.

As floral prints não podem ficar de fora da sua coleção nesta temporada. E uma boa opção, são os nossos elásticos com estampas florais, que trazem informações de moda às suas peças de forma versátil e fresh. A composição das lingeries pode ousar misturando o floral com outras estampas, como as listras, o que traz modernidade e originalidade às peças, ou, simplesmente, compor com algum tecido liso, desde nudes a cores mais fortes e vibrantes. Também aposte na combinação de florais com rendas, eles são o par perfeito para trazer romantismo às lingeries.

Aqui, vão algumas inspirações, para vocês usarem e abusarem dos florais nas peças de moda íntima:

Autor: Marketing Elastan

Leia mais: