O Carnaval já está vindo com tudo, uma mega comemoração onde a pluralidade se converte em brilho e nos chama a resgatar tradições. E é claro que não podíamos deixar de falar sobre as tendências que vão invadir as ruas e os blocos neste ano. Então, abre alas para o Carnaval 2020!
Que esta grande festa pede muito brilho, adereços coloridos e alegria contagiante, todo mundo sabe. Mas a estrela da vez não serão as fantasias propriamente ditas, e sim, os acessórios chamativos e criativos. Temas como mermaid, unicórnio e flores ainda estão em alta, só que outros trends surgiram, como os ícones religiosos da cultura afro-brasileira. Fiquem de olho nas dicas a seguir!

Tiaras

As tiaras temáticas estão com tudo! A proposta é deixá-la chamar mais atenção que a própria fantasia. Portanto, elas são grandes, espalhafatosas e mega coloridas. Os temas podem ser os mais variados, desde à la Carmem Miranda, com muitas frutas adornando a tiara, até Espaço Sideral, neste caso, o brilho vem através das estrelas e dos planetas.

Top Carnavalesco

Segundo a WGSN (Worth Global Style Network), o top carnavalesco é uma das grandes apostas para o Carnaval deste ano. A ideia é explorar os enfeites que parecem joias, as miçangas, os búzios e os strass, sempre de acordo com a proposta da fantasia. Aplicar franjas também é uma super dica, elas trazem movimento ao look.

Body de tule

O body de tule vai trazer a transparência que a liberdade carnavalesca permite. Para dar um ar mais festivo, é bacana abusar dos brilhos e paetês. A cores vibrantes são a pedida da vez, para ressaltarem ainda mais a imponência da data. Uma super dica: durante o processo de criação, é interessante usar bojos para cobrirem o busto e tecidos opacos na parte inferior do body.

Macacão

O macacão transpassado é outra grande tendência da WGSN para o Carnaval 2020. A estética carnavalesca fica por conta dos brilhos e das cores vibrantes do tecido do macacão. Estampas florais e listras coloridas vão dar um plus ao visual.

Ombreiras

As ombreiras vieram direto da década de 80 para este Carnaval, mas obviamente vêm com uma explosão de cor e brilho. As franjas também são ótimos adereços para investir em uma proposta mais dançante.

Agora, é só soltar a criatividade e curtir a folia!