Nossa visita ao Salon International de la Lingerie e à Intefilière Paris

No final de semana passado, estivemos em Paris visitando duas das principais feiras do segmento de lingerie: o Salon International de la Lingerie e a Interfilière Paris. Os eventos, este ano, aconteceram nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, no Parque de Exposições de Paris Porte de Versailles. Lá, pudemos conferir as principais tendências futuras do setor de lingerie e as novidades das principais marcas do segmento em suas mais variadas especificidades de produção, sejam tecidos, rendas, designers têxteis ou aviamentos.

O Salon International de la Lingerie acontece simultaneamente com a Interfilière Paris. É um grande evento para os que operam no setor de lingerie e homewear. Durante três dias, a comunidade se reúne em Paris para criar, inovar e compartilhar suas ideias. Um dos fortes assuntos explanados este ano foi a moda sustentável. Levantando ideias para minimizar os impactos ambientais causado durante e após o processo produtivo, através de materiais mais ecológicos e embalagens mais responsáveis.

A exposição Interfilière dedica-se aos materiais e acessórios de confecção da lingerie. É a resposta da extrema necessidade dos visitantes e expositores obterem informações, trocarem ideias e terem uma visibilidade maior no mercado da moda íntima internacional, dando origem às tendências e estimulando a inspiração. Ela contou com 160 expositores, quase 10.000 visitantes, sendo 76% internacionais.
Sabemos que o mundo mercadológico sofre constantes transformações e com grande rapidez, por isso precisamos estar sempre antenados às mudanças e às novas tendências do mercado. Eventos como esses são grandes fontes de inspiração. Saímos de lá com a mente cheia de novas ideias para continuarmos a produzir com qualidade, inovação, informação de moda e responsabilidade ambiental.