Era uma vez, um conto diferente daqueles contados durante a nossa infância, uma realidade que muda completamente a vida de diversas mulheres ao redor do mundo. A história, na verdade, é um fato, um dado que, infelizmente, permeia nossa sociedade: o câncer de mama. 
Segundo a última pesquisa realizada pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) sobre a incidência do câncer no mundo, o câncer de mama é um dos três tipos de maior ocorrência, e é o que mais acomete as mulheres em 154 países dos 185 analisados. No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma). Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. 
Mas este cenário pode mudar, pois o diagnóstico precoce da doença, possibilita que as chances de cura para as pacientes sejam muito maiores, chegando a 95%. Por isso, a importância das mulheres procurarem conhecer o próprio corpo e fazerem os exames regularmente. 

O “Outubro Rosa” surgiu justamente com esta intenção, na década de 90, nos Estados Unidos. Hoje, já se tornou uma campanha internacional, que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Engajados nesta causa, a Elastan está participando de um projeto promovido pela Segredo Lacrado, através da doação de elásticos para as alças dos 1000 sutiãs que serão produzidos pela empresa, para mulheres mastectomizadas (ou seja, que tiveram câncer de mama e tiraram parte ou toda mama), por R$1,00 + frete. É uma ação que busca levar a consideração e o carinho que as fadas deste conto merecem, neste momento tão delicado.
Quando recebemos o convite da Daiana, proprietária da Segredo Lacrado, nos sentimos extremamente honrados em poder contribuir para este nobre projeto, pois sabemos que a realidade pode se tornar mais bela através de projetos como este. E estar dentro deste cenário, nos impulsiona a querer ajudar a transformar o mundo em um lugar cada vez melhor. Afinal, acreditamos que ações como esta encorajam as mulheres a serem mais fortes, tornando suas vidas mais leves e cheias de amor.

❤ NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR ESTÁ CAUSA NOBRE, OUTUBRO ROSA ❤

Quando recebemos o convite da Daiana, proprietária da @segredolacrado, nos sentimos honrados em poder ajudar neste nobre projeto, com a doação dos elásticos para as alças.

São 1000 sutiãs para mulheres mastectomizadas (que tiveram câncer de mama e tiraram parte ou toda mama) por R$1,00 + frete.

Um valor simbólico, para que mulheres em todo Brasil possam se sentir bem no pós operário e ainda mais lindas compondo um look!

Acreditamos que ações como esta encorajam as mulheres a serem mais fortes e tornam a vida mais leve e cheia de amor.

Mais informações na página @segredolacrado.