Outono 2021: Conheça quatro tendências de moda para a estação

O outono se revelou para nós desde o dia 20 de março e a temperatura já começou a dar sinais de que ele chegou de fato. Época em que o friozinho começa a aparecer e as mangas longas voltam a ser grandes amigas. Por isso, neste post, selecionamos quatro tendências que pretendem bombar nesta temporada, e que, inclusive, podem te inspirar na hora de criar as suas peças.

Não é segredo para ninguém que itens de moda que prezam pelo conforto, numa pegada esportiva, se tornaram uma das grandes procuras dos consumidores. O home office ainda se faz presente na vida de inúmeros brasileiros e a necessidade de passar mais tempo em casa também. Por isso, peças de moletom e moletinho, leggings, pantalonas e blusas e casacos mais amplos continuam tendo destaque nesta temporada. Apostar na aplicação de elásticos nas laterais das peças também é uma excelente estratégia para proporcionar o efeito de silhueta alongada e conferir uma vibe comfy e cool. Sem dúvidas, uma excelente escolha para quem ama um estilo jovial e despojado.

O Color Block – Bloco de Cores -, como o próprio nome sugere, une a versatilidade das peças lisas a muita criatividade, formando looks com combinações de cores surpreendentes. Este hit teve destaque nas décadas de 1960 e 1980, retornando para os nossos tempos em 2016. Mas ele não ficou no passado não. Muito pelo contrário! Ele está invadindo o nosso outono 21, conferindo muita energia e alto-astral aos looks. A grande ideia é criar as combinações através do círculo cromático, seja numa proposta de cores análogas – que estão uma ao lado da outra -, como o vermelho e o rosa, ou complementares – que se posicionam no círculo de maneira oposta -. como o amarelo e o violeta.

A transparência também continua se destacando no outono 2021, sendo possibilitado através de tecidos fluidos e transparentes, como o tule. Ele vem numa pegada mais ousada e super feminina e traz um toque de sensualidade. Sutiãs tops são elementos-chave nesta proposta, já que são a combinação perfeita para compor com blusas, bodies e vestidos que apresentam transparência. O preto, neste caso, também vem como uma cor curinga, sendo extremamente versátil para compor com peças de diversas cores, inclusive estampadas.

O outono 2021 também veio marcado pela volta dos ombros estruturados, através da presença das ombreiras nas mangas das blusas e dos vestidos. Excelente para transformar qualquer produção num look mais elegante e sofisticado. Além disso, as mangas bufantes também continuam em alta, trazendo esta mesma proposta de ombros estruturados, repletos de requinte e estilo.

Gostou das dicas? Então, não deixe de acompanhar as nossas publicações. Sempre trazemos conteúdos repletos de tendências para você se inspirar e produzir peças cheias de informação de moda.