Saiba como criar oportunidades e se reinventar

O quadro que configura o nosso país nos últimos dias é bastante incerto. A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) que instalou no Brasil e no mundo trouxe consigo desmotivação, preocupação e aflição. Devido ao isolamento social necessário para tentar conter a proliferação do vírus, as empresas que não fornecem recursos essenciais precisaram parar as suas atividades, e a economia, consequentemente, foi fortemente abalada. Apesar do caos, o post de hoje não é para te desmotivar ainda mais, e sim, para te encorajar a olhar à sua volta e encontrar oportunidades em meio à crise. Não é simples, mas é possível!

Saiba que a oportunidade não aparece como num passe de mágica, ela é criada a partir do que se observa como um todo. É olhar por diversos ângulos! Segundo Charles Darwin,

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”

neste caso, ainda que Darwin tenha dito esta máxima para explicar a Teoria da Seleção Natural, ela acaba sendo bastante real para definir o que vivemos no mercado contemporâneo.

Portanto, a palavra-chave é se reinventar e ressignificar o sentido das coisas. Já podemos observar pessoas e empresas se movendo para isso. Um grande exemplo de ressignificação é a produção de máscaras de tecido. Inúmeras pessoas estão fabricando este objeto e conquistando uma ajuda em sua renda. Com as devidas instruções e uma máquina de costura, você também conseguirá produzí-la.

Este tipo de máscara é recomendado, pelo Ministério da Saúde, para pessoas que não estão infectadas com o Coronavírus. Também é orientado que só seja utilizada quando saírem de casa. Mas existem alguns cuidados durante a sua fabricação para que ela realmente proteja, sem prejudicar a respiração. A seguir, você poderá conferir o vídeo, onde a @geminadacasinha, ensina a fazer o tipo correto de máscara.

Para a produção da máscara recomendamos o uso do elástico Karina 7mm. Ele é composto por 83% de poliamida e 17% de elastano, o que garante a maciez e o conforto necessários para que as pessoas consigam passar horas com a máscara sem incômodo ou irritação na pele.

Além disso, para uma maior segurança e eficácia, é orientado que as máscaras sejam lavadas e passadas com ferro antes do seu primeiro uso. Não é necessário descartá-las depois, basta lavar novamente.

Achou interessante a ideia e quer pôr em prática? Baixe, agora, o molde disponibilizado pela @costuraecostimiza e reinvente-se! Saiba que dias melhores virão!

Leia também: