Cor do ano 2020 segundo a Pantone: Classic Blue

Na noite desta quarta-feira (04/12), a Pantone anunciou o 19-4052 Classic Blue como a cor eleita para 2020. Um tom de azul clássico e bastante democrático, que foi pensado para trazer paz e tranquilidade, e de oferecer refúgio em meio aos dias agitados do mundo contemporâneo. Por ser uma tonalidade clássica, ela é atemporal, ou seja, pode investir sem medo em itens no Classic Blue, porque não vão ser um elefante branco no seu guarda-roupa após este trend passar.


A Pantone é uma empresa americana de consultoria de cores, que, anualmente, lança as tendências em cores que passam a dominar o mundo da moda, design e decoração. A proposta da empresa para 2020 foi inspirada no céu noturno ao entardecer. Segundo a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, “o Classic Blue nos encoraja além do óbvio, a expandir nossos horizontes, nos encorajando a pensar profundamente, abrir nossa perspectiva e melhorar a comunicação”.
A ideia para 2019, foi trazer o calor e o otimismo do Living Coral e, agora, o Classic Blue busca nos conduzir a uma introspecção profunda e a trazer clareza de ideias e equilíbrio de pensamentos. É uma cor que revela calma, serenidade, confiança e verdade. O objetivo é criar bases sólidas e estáveis para darmos start nesta próxima década. O Classic Blue nos convida a olhar o vasto e infinito céu noturno, metaforicamente falando, e a expandir nosso pensamento, aumentar a nossa perspectiva e a olhar sem limites.

A cor eleita pela Pantone, para 2020, é o Classic Blue. 💙Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, em entrevista à Forbes, esta tonalidade de azul é uma cor sólida, que expressa verdade, fé e consistência. Além de despertar calma e confiança. 🧐 Fique ligado no recado que a Sheila, do nosso setor de Desenvolvimento e Pesquisa de Produtos da Elastan, tem para você! 👆#classicblue #pantone #cordoano #tendencia #lingerie #fitaselasticas #modapraia #modafitness

Posted by Elastan on Thursday, December 5, 2019

Este super trend não pode ficar de fora das suas coleções para 2020. E, pensando nisso, a Elastan quer te inspirar a voar neste céu noturno com belas rendas e elásticos na tonalidade Classic Blue. A dica é criar peças desde as monocromáticas até as composições mais surpreendentes, com o uso de cores vibrantes ao lado do azul. O preto e o cinza também são combinações interessantes que ornam super bem com o Classic Blue.