Homewear: A nova roupa de ficar em casa

Não é segredo para ninguém que a moda dita tendências, mas que, antes de tudo, se inspira na sociedade e no comportamento e hábito dos indivíduos para o desenvolvimento de cada conceito e de cada peça. É óbvio que a nova realidade das pessoas, trazida pela pandemia da Covid-19, também ocasionaria uma mudança drástica não só no calendário do universo fashion como também nas novas tendências. A WGSN, sempre prevendo novas trends, já mencionou a onda do Homewear ou Loungewear. Saiba, neste post, tudo o que você precisa entender sobre o novo rumo da moda

A indústria da moda, antes mesmo da pandemia, já estava passando por reconfigurações consideráveis. Mas o fato é que a pandemia do novo Coronavírus deu um baita empurrão no que diz respeito a estas transformações, que estavam acontecendo aos poucos. A realidade é que a pauta de um consumo com mais propósito está cada vez mais em voga. E no quesito roupa, a ideia é uma moda voltada para o estilo comfy, onde a proteção e o conforto são as prioridades. Dois fatores totalmente associados aos efeitos provocados pela pandemia.

Neste hit, os looks formais do escritório dão lugar a itens numa pegada Homewear, apropriando-se do estilo, mas sem esquecer do conforto essencial. Segundo as principais apostas da WGSN para o universo fashion em 2020 e 2021, destacamos: a produção de peças verdadeiramente úteis e que tenham durabilidade; o holofote para os looks mais despojados e confortáveis a partir da nova realidade de Home Office; toque de sofisticação a mais para as peças de Homewear, para que sejam usadas tanto em casa quanto na rua; e a utilização de novas fibras e tecidos que garantam mais higiene e bem-estar.

A principal ideia da moda, no contexto de pandemia e durante um período no pós-pandemia também, é desenvolver peças que se adequem simultaneamente aos momentos de trabalho, descanso e diversão. Ao mesmo tempo que eles devem ser práticos, também precisam ser estilosos. Além disso, é importante unir o conforto à sofisticação.

Agora, se atente às Top 3 dicas para entrar na moda da Homewear:

  1. Priorize o conforto sem abrir mão dos detalhes;
  2. Dê lugar aos elásticos com toque macio, compostos por mais poliamida e elastano.
  3. E, por último, aposte em matéria-prima de qualidade, ela é fundamental para proporcionar uma melhor experiência ao vestir.

Sem dúvidas, a moda está passando por uma grande repaginada assim como toda a sociedade. Se voltar para a realidade dos seus consumidores e proporcionar um diferencial a eles sob uma ótica contemporânea e antenada, fará total diferença para o seu negócio. Se inspire nas dicas e leve-as para as suas produções!