4 dicas valiosas para diferenciar os seus produtos no mercado

O mercado brasileiro de underwear, fitness wear e beachwear é considerável e tem gerado boas oportunidades. Por outro lado, a concorrência também é grande e conseguir se destacar acaba sendo um grande desafio. Inquestionavelmente, a melhor maneira de conquistar uma fatia cada vez maior nesse mercado é ter produtos com diferenciais, a ponto dos consumidores preferirem comprar os seus itens. Mas junto com essa certeza vem a grande questão: como se diferenciar? Por isso, reunimos, neste post, quatro dicas valiosas para evidenciar os seus produtos no mercado.

Já que estamos falando do mercado de moda íntima, moda fitness e moda praia, impossível não mencionarmos as tendências como um elemento-chave para se destacar. Os consumidores, até mesmo aqueles que dizem não consumir conteúdos fashion, desejam o que estão em alta. Simplesmente, porque as tendências saem das passarelas e começam a dominar as ruas, e como consequência, é natural que grande parte das pessoas queira de vestir de acordo com aquele hit.

Além de se inspirar nas últimas tendências do universo fashion, é essencial utilizar a criatividade e levar inovação para os seus produtos. Pense em algo que os consumidores, possivelmente, não acharão em outras marcas concorrentes. Saiba que essa dica não é a mais simples – certamente, é bastante desafiador estar um passo à frente -, porém, sem dúvidas, fará total diferença.

Para se inspirar, a ideia é pesquisar e consumir diferentes conteúdos – tanto nacionais quanto internacionais – mas, claro, eles devem ser coerentes com o seu nicho do mercado. As próprias tendências são excelentes artifícios para a inspiração e a busca por inovação. Pesquisar, estudar, fundamentar o motivo pelo qual aquela inovação será vantajosa para a marca,  testar e não esperar o seu concorrente realizar primeiro são pontos que merecem grande atenção quando o assunto é inovação. Outro fator que não deve ser esquecido é que inovar nem sempre é criar algo do zero. Transformar e renovar elementos que já existem é um tipo de inovação mais viável.  

Tenha em mente que a qualidade do produto é, consideravelmente, mais importante do que preços baixos, quando o assunto é se destacar no mercado. Simplesmente, porque a qualidade vai justificar o seu valor, além, é claro, de agradar os seus clientes. Mas, para dar vida a bons produtos, é necessário contar com boas matérias-primas. Portanto, não abra mão da qualidade dos materiais que você utiliza para a produção dos seus itens.  Pensando nisso, a Elastan desenvolve aviamentos, elásticos e rendas elásticas que garantem qualidade, durabilidade, ajuste perfeito e conforto às peças que serão confeccionadas com eles. Tudo isso para que os seus produtos proporcionem uma excelente experiência aos consumidores.

A quarta e última dica também é fundamental, sobretudo, nos dias atuais, em que as pessoas estão super conectadas às redes sociais. Saiba que não adianta produzir produtos de qualidade, inovadores e inspirados nas grandes tendência se os seus consumidores não sabem disso nem conhecem a sua marca. Portanto, invista em uma boa comunicação nessas mídias, através de um conteúdo atrativo, rico e que permita cativar cada vez mais pessoas. Saiba que seguidores podem se tornar compradores, por meio de uma gestão adequada nas mídias sociais. Evidencie seus produtos, mostre seus diferenciais e construa relacionamento com eles.

Agora, é a sua vez! Através dessas dicas, você, certamente, se destacará e conquistará uma fatia ainda maior no mercado em que atua. Desejamos a você muito sucesso!