4 dicas para melhorar o desempenho das redes sociais da sua confecção

Hoje, as redes sociais, como Instagram, Facebook, TikTok e Pinterest, são grandes aliadas na hora de atrair os consumidores, se relacionar com eles e levá-los à conversão. No entanto, mesmo sendo excelentes canais para trabalhar o branding da sua marca e dar mais visibilidade a ela, não deixam de trazer consigo alguns desafios. 

Como se destacar dos seus concorrentes? Como chamar a atenção do público certo? Como estimular o seu engajamento? Estas são algumas das principais perguntas de todo empreendedor que já entendeu o potencial de investir na gestão das redes sociais. E para te ajudar nesta empreitada, apresentaremos, a seguir, 4 dicas para melhorar o desempenho das redes sociais da sua confecção.

Pode parecer redundante, mas se você está presente nas redes sociais, se faça presente nela. Ou seja, esteja atento aos canais de mensagens privadas, como direct e messenger. Preste um excelente atendimento por ali, assessorando, esclarecendo dúvidas eventuais etc. E não demore para responder. Os consumidores procuram ter uma boa experiência do início ao fim da jornada de compra, e a demora no atendimento caminha em direção oposta a isso. Além disso, não deixe de responder os comentários feitos em suas publicações. Mostre ao seu público que você se importa com ele, e dê a atenção que ele necessita e deseja.  

Não caia na cilada de gerir as suas redes sociais como uma espécie de catálogo de produtos. Além de ser monótono, traz um conteúdo vazio. É claro que é fundamental divulgar as suas produções e mostrar os seus diferenciais, mas você também precisa criar um relacionamento com os seus consumidores. Por isso, invista em conteúdos que sejam importantes para o seu público, que visem facilitar o seu dia a dia, através de dicas e orientações, por exemplo. Desta forma, você agregará valor à sua marca. Além disso, é interessante mostrar pessoas reais em suas publicações, como a sua equipe, que é a grande responsável por fazer tudo acontecer. 

Hoje, os vídeos estão se tornando cada vez mais relevantes dentro das redes sociais, sobretudo no TikTok, que é uma rede social específica para vídeos curtos, e o Instagram, que tem dado uma visibilidade ainda maior aos reels. Sendo assim, não deixe de apostar em vídeos. Além deles trazerem mais interatividade, também são excelentes canais para humanizar a marca, já que contará com pessoas para isso. Você pode utilizá-los para mostrar lançamentos, dar dicas e muito mais. Só não se esqueça do perfil do seu público. Afinal, para se comunicar com ele de maneira assertiva, é preciso conhecer os seus desejos e necessidades. Pense nisso na hora de produzir o seu conteúdo audiovisual também. 

Por fim, invista em anúncios patrocinados. A princípio, você pode começar com um investimento baixo, até mesmo para ir entendendo o que trará mais resultados. Mas não deixe de apostar nesta estratégia. Sem dúvidas, é uma excelente maneira de alcançar e atrair as pessoas que ainda não te conhecem, mas que correspondem ao perfil da sua marca e são o seu público-alvo. Desta forma, você trará mais visibilidade à sua confecção.

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