4 dicas para a sua loja bombar na Black Friday 2020

A Black Friday está se aproximando, uma excelente data para movimentar o estoque, vender produtos que não tiveram boas vendas e lucrar bastante. Mas para a sua loja bombar durante o evento deste ano, é importante se atentar a alguns elementos principais. Fique ligado, porque, neste post, vamos dar quatro dicas valiosas para que a sua marca se destaque na Big Date e não perca boas oportunidades.

Quando falamos do comércio físico, um fator que tem bastante relevância e surge como um ótimo artifício para atrair os consumidores é o visual da loja, incluindo a vitrine e a organização dos produtos no interior do espaço. Utilize elementos que remetam à Black Friday e arrume as mercadorias de modo que os clientes não fiquem tão dependentes dos vendedores para descobrir os descontos. Uma excelente tática é organizar os itens por percentual de desconto ou valor em comum, por exemplo.

Nas primeiras edições da Black Friday Brasil, era muito comum encontrar lojas que aumentavam o valor dos produtos antes da data, para retornarem ao preço original durante o evento. Dessa maneira, dava a falsa impressão de que os itens estavam com descontos. Os consumidores foram percebendo isso e começaram a desacreditar da Black Friday no país.

Hoje, os lojistas já entenderam que dá para lucrar mesmo concedendo bons descontos, consequentemente, a credibilidade da Big Date vem aumentando ano após ano. Portanto, atraia clientes através de promoções atrativas. Não deixe de respeitar a sua margem de lucros, a fim de que você não tenha prejuízos, mas conceda boas ofertas. A dica é aplicar um percentual de desconto maior nas peças que estão paradas no estoque, para movimentá-lo de fato.

Ofereça um excelente atendimento em todas as épocas do ano, mas, principalmente, ao longo da Black Friday, pois é uma das maneiras mais eficazes de fidelizar clientes. É natural que o volume de consumidores aumente na data e inclusive atraia novos consumidores. Sendo assim, treine a sua equipe de vendas. Eles devem ser prestativos e atenciosos, além de estarem preparados para o aumento da demanda de atendimento. Uma dica para estimulá-los a vender mais é criar uma espécie de competição saudável entre os vendedores, através de metas e premiações.

Por último, divulgue as suas promoções. Use as redes sociais, como Facebook e Instagram, a seu favor e comunique o seu público, de modo que ele se sinta atraído a ir até a loja durante o evento. Além disso, os próprios vendedores podem aproveitar a base de contatos dos seus clientes para divulgar os descontos pelo WhatsApp. Afinal, a promoção pode ser em vão, se os seus consumidores não souberem dela.

Agora, a partir destas dicas, esteja certo de que a sua loja vai bombar durante a Black Friday 2020. Prepare-se e tenha lucros ainda maiores este ano!

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